De regresso a Reguengos de Monsaraz
Tudo pronto para a “mítica” alentejana do Trial 4×4
A “Herdade das Areias” na região alentejana da cidade de Reguengos de Monsaraz tem tudo preparado para receber mais uma jornada do Campeonato de Portugal de Trial 4×4, naquela que será a penúltima jornada da competição. O evento decorre nos dias 19 e 20 outubro, numa iniciativa do TVR- Trial Voz Reguengos com o apoio do município de Reguengos de Monsaraz, com a chancela federativa da FPAK e do associado Clube Trilhos do Norte. Seis anos depois, estas entidades uniram esforços e fizeram regressar a caravana do CPT4x4 à planície alentejana agraciada pela imensidão do azul do grande Lago de Alqueva.
O palco principal está preparado com excelentes obstáculos: rampas, subidas íngremes, valas…, predominando os obstáculos naturais, que vão desafiar pilotos e máquinas para uma prova de muita adrenalina e competitividade, ao longo dos mais de três quilómetros de percurso. O publico terá um cenário ímpar e natural, implantado numa planície provida de um lago artificial que será o “espelho” da emoção e adrenalina vivida por todos quanto se vão deslocar a Reguengos de Monsaraz.
Com a competição a entrar na sua reta final, onde tudo se pode decidir e/ou baralhar contas e posições, esta jornada será preponderante para as equipas em competição no somatório dos pontos com vista a escalar posições ou cimentá-las. À chegada a Reguengos de Monsaraz, nada esta ainda decidido quanto aos títulos em disputa. Rui Rocha e Pedro Campas (Team RJ69) lideram em termos absolutos, com escassos sete pontos para a dupla Claúdio Ferreira/João Lucas /Auto Higino), e doze para Flávio Gomes e Cristiano Fernandes (Tábô Team 4×4). Na Classe Super Proto a dupla “RJ69” conserva a liderança, com as posições seguintes assumidas pelos mesmo do “Absoluto” com inversão dos lugares do pódio. Na Classe Proto, Miguel Marques e Renato Machado (MM6018/Parts 4×4/Papelaria Americana) seguem confortáveis na liderança, seguidos pela formação da “Canelas Pneus”, António Silva/Bruno Silva, e pela dupla dos irmãos Faria (Transportes Faria). No que ao “Extreme” diz respeito, Jorge Alfaia e Francisco Carvalho (73 Racing Team) assumiram a liderança desde a ronda inaugural em Valongo e por lá se mantém, perseguidos de perto pela dupla Hugo Rodrigues/Fernando Pereira (JR4x4) e pela formação da “Sonmovingui” dos César’s, Marques e Carneiro. Na Classe Promoção Paulo Silva e Duarte silva (Team Sequeiros) estão a uma participação de assegurar o título nacional, com uma larga vantagem de sessenta e dois pontos de vantagem para Fernando Ferreira e Jorge Bessa (Sucatas Fernando) e Carlos Teixeira e João Neto (RC Automóveis).
Com o centro nevrálgico instalado, nas imediações da Camara Municipal de Reguengos de Monsaraz, o dia de sábado (19 outubro) será reservado às verificações administrativas e técnicas, com o parque fechado alojado na Praça da Liberdade, em frente aos paços do concelho. Para domingo está reservado a parte competitiva, com o público a ter a primeira oportunidade de assistir às máquinas em ação nos treinos cronometrados que tem início às 9h30, naquele que será um momento de bastante animação e adrenalina. A partir das 14h00 os concorrentes do CPT4x4 munidos das suas máquinas irão dar o seu melhor no regresso às desafiantes pistas da planície da “herdade das areias” para uma prova de três horas de pura resistência.
Um espetáculo a não perder! Venha participar nesta grande festa do Trial Nacional na região alentejana, com as melhores condições para o publico com estacionamento grátis no local da prova. Mais informações sobre a prova podem ser obtidas a partir das redes sociais do CPT4x4 e igualmente nas páginas de internet, em www.cpt4x4.com e https://www.trialvozreguengos.eu